11 OUT 2022
Festival Itaunense da Canção 2022 e Festival de Cenas Curtas com inscrições abertas
Poderão participar artistas locais e de cidades num raio até 150 km de Itaúna. Inscrições vão até 23 de outubro
Começou no sábado 08/10, e termina no dia 23/10, as inscrições para o Festival Itaunense da Canção edição 2022. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Poderão participar da programação as Bandas, Duos, Solos e/ou Projetos Instrumentais nos variados gêneros do mercado musical. Cada participante poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas. O edital completo está disponível em www.itauna.mg.gov.br.

Poderão participar artistas locais e de cidades num raio até 150 km de Itaúna. As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical quanto nos versos. Somente serão consideradas inscrições cujas composições/letras estejam em língua portuguesa. Do total de músicas inscritas, serão selecionadas 20 (vinte) para se apresentarem na fase eliminatória (as fases de seleção serão em outubro; a eliminatória e a final em novembro). A comissão avaliadora será formada por profissionais capacitados do mercado.

As premiações serão realizadas da 1ª à 5ª colocação na classificação final, além do melhor intérprete. Além do edital, outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3249-9766.

Cultura lança edital Mostra de Cenas Curtas de Teatro 2022

Edital está no site oficial da Prefeitura. Evento premiará profissionais e amadores deste segmento

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou hoje, 07/10, o edital para a Mostra de Cenas Curtas de Teatro de Itaúna 2022. A atividade é aberta a artistas profissionais e amadores do município e da região (cidades num raio de até 150 Km de Itaúna). As inscrições já estarão abertas a partir de amanhã e vão até 27/10, cabendo aos interessados o preenchimento de formulário online e anexação de documentos obrigatórios. As cenas participantes deverão ter duração máxima de 15 minutos, devendo a cenografia e os recursos técnicos utilizados serem de fácil montagem e desmontagem.
Serão escolhidas 16 cenas de teatro que se apresentarão no festival, sendo 8 cenas na categoria amador e 8 cenas na categoria profissional. A seleção será feita por uma comissão formada por profissionais e convidados. Será permitido apenas textos e apresentações de criação própria do grupo/diretor, sendo expressamente proibido qualquer tipo de plágio de cenas e textos já existentes comprovadamente, sob pena de desclassificação. Cada cena poderá conter no máximo 10 atores/atrizes, 2 pessoas na técnica, 2 na produção e 1 direção.

Tanto na categoria amador quanto na profissional serão premiados em dinheiro os três primeiros lugares de melhores cenas, além de melhor direção, melhor atriz, melhor ator e melhor figurino. As apresentações acontecerão em novembro. O edital completo está disponível no site www.itauna.mg.gov.br.