08 DEZ 2022
Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna - IMP recebe novamente nota máxima do Ministério do Trabalho e Previdência
Dentre todos os municípios brasileiros apenas vinte e seis obtiveram essa nota e em Minas Gerais apenas Itaúna

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna – IMP foi avaliado pelo Ministério do Trabalho e Previdência e recebeu a nota A-VI, a nota mais alta no Índice de Situação Previdenciária.

Instituído pela Portaria do Ministério da Fazenda nº 01, de 3 de janeiro de 2017, o Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS (Regime Público de Previdência Social), avalia os aspectos relacionados à transparência e gestão, situação financeira e atuarial do regime próprio de previdência.

Para a direção do IMP esse resultado é um grande incentivo para o trabalho que a equipe e membros dos órgãos colegiados vem desenvolvendo. “Revela, demonstra e informa a seriedade e o comprometimento com uma previdência social sustentável, mas, ao mesmo tempo, é um desafio para que se persiga cada vez mais a excelência na gestão”, reforça o Diretor-Geral do Instituto, Heli de Souza Maia.