15 DEZ 2022
ESF Nogueira Machado atenderá em local temporário a partir desta quinta-feira
Unidade funcionará em casa alugada enquanto sede própria será reformada. Atendimentos retomam amanhã, dia 15/12
Em solenidade oficial realizada na tarde desta quarta-feira, 14/12, o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, e o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, oficializaram a instalação da estrutura que abrigará temporariamente os atendimentos médicos e odontológicos da ESF Nogueira Machado. A sede oficial da unidade, que funciona no Centro Social Urbano há anos, será reformada e por isso houve a necessidade de deslocamento. O novo endereço é Rua Eduardo de Morais, nº 134, bairro Nova Vila Mozart (parte da antiga Rua 7 abaixo da Avenida Dorinato Lima). O telefone para informações é o 3249-9803.

Em discurso aos presentes, Neider Moreira reafirmou que “um dos nossos compromissos quando assumimos foi promover verdadeira transformação da saúde pública na cidade. Vamos deixar um importante legado na história da cidade. Isso, claro, com apoio dos profissionais desta área, que não medem esforços para levar atendimentos de qualidade a população. Nada mais justo que retribuirmos este esforço, oferecendo condições dignas de trabalho a eles e também para os usuários que procuram pelas unidades. Já fizemos reforma, ampliação e construção de postos, e muito ainda há por vir para este setor em nossa cidade”, finaliza.