22 DEZ 2022
Cinco Escolas da Rede Municipal de Itaúna Recebem Reconhecimento Nacional Pela Gestão de Recursos do Pdde

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza o Núcleo de Educação Infantil “São Francisco de Assis”; a Escola Municipal “Luiz de Sousa”; a Escola Municipal “Dolores Nogueira Penido”; a Escola Municipal “Eduardo Gomes"; e a Escola Municipal “José Antunes Ribeiro” por terem sido contempladas com a Parcela Desempenho do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A parcela recebida por cada uma dessas escolas foi calculada com base no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (Ideges) que tem por objetivo identificar as escolas com melhor execução do PDDE e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Professor Weslei Lopes, “mais do que o próprio valor da premiação pelo desempenho de cada uma dessas cinco escolas do Município, esse reconhecimento coroa o excelente resultado que essas escolas tiveram na gestão dos recursos a elas destinados. É o reconhecimento de cinco de nossas escolas - e de suas respectivas equipes gestoras - em âmbito nacional”.

Ao todo, os prêmios de reconhecimento pelo excelente desempenho dessas escolas totalizam R$5.540,00 - que serão empregados, entre as categorias de custeio e de capital, pelas próprias escolas contempladas.