15 FEV 2023
Prefeitura de Itaúna e Senai discutem parceria para cursos gratuitos
Assunto já foi tratado e tem aval do Prefeito Neider Moreira. Proposta inicial atenderá demandas da área industrial

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 15/02, entre o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Nogueira, a Chefe de Núcleo da pasta, Luana Abreu, o Gerente Geral do Senai Itaúna, Marco Túlio, e o Supervisor Técnico da instituição, Eduardo Kuick, novos passos foram dados para futura parceria entre a Prefeitura e o Senai. A intenção é a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade itaunense, atendendo inicialmente demandas da área industrial.

As aulas teóricas e práticas serão realizadas no próprio Senai, com emissão de certificado de conclusão ao final das qualificações. Toda a parte prática será revertida também em serviços para atender demandas das secretarias municipais. Ainda não há uma data específica para início das atividades entre as partes, sendo as mesmas informadas posteriormente pelas redes sociais. Detalhes sobre vagas, horário de aulas, idade, público-alvo, dentre outras informações, ainda serão definidas em outras reuniões. O Senai de Itaúna é uma das principais referências nacionais no “sistema S”.