02 MAR 2023
Escola Municipal Dolores Nogueira Penido conta com melhorias para melhor atender alunos e profissionais
A escola atende a 40 alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega nessa quinta-feira, 2 de março,, na Escola MunicIpal Dolores Nogueira Penido, a construção do muro de divisa, execução de alambrado na quadra, guarda-corpo e corrimão na escada e rampa, mureta e grama sintética no parquinho, reforma e reparos de esquadrias (janelas e portas). O valor total do investimento foi de R$197.797,28.

“Investir em educação, é investir no futuro de nossas crianças. Estamos trabalhando duro para entregar melhorias que proporcionem aos nossos alunos e profissionais mais conforto e qualidade de vida. É fundamental que as pessoas deem o devido valor à educação, para que possamos construir um futuro melhor para as novas gerações”, enfatiza o prefeito, Neider Moreira de Faria.

Consoante afirma o Secretário de Educação, Professor Weslei Lopes, "os investimentos que têm sido feitos pelo município nas escolas da rede, como esses concluídos na Escola Municipal Dolores Nogueira Penido, reverberam na qualidade da educação de Itaúna e garantem aos nossos estudantes e profissionais da Educação ainda mais qualidade nas experiências de construção do conhecimento".

As obras realizadas na escola, até aqui, contaram com recursos próprios do Município de Itaúna e, também, com uma emenda parlamentar de R$16.000,00 do ex-Deputado Estadual Gustavo Mitre.