24 ABR 2023
Prefeitura entrega reforma do telhado e do pátio de recreação no Pré-Escolar Ana Cintra
O pré-escolar atende a 251 alunos da Educação Infantil/Pré-escola

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira, 20 de abril, a reforma do telhado e do pátio do pré-escolar Ana Cintra. O valor total do investimento foi de R$457.962, 81.

Foi realizada a substituição das telhas de fibrocimento por telhas cerâmicas, que traz um grande ganho no conforto térmico das salas, já que as telhas cerâmicas impedem muito mais a passagem de calor para os ambientes do que as telhas de fibrocimento. O Pré-Escolar Ana Cintra era a única escola que ainda possuía telha de fibrocimento como cobertura do telhado das salas.

A reforma do pátio, que trouxe segurança e conforto para as atividades recreativas e psicomotoras dos alunos, a substituição da estrutura de sustentação do forro de PVC dos corredores que estava danificada (era de madeira e passou para estrutura metálica), a revitalização de pintura interna de corredores e algumas salas, além do muro externo da fachada principal da escola.

“Estamos fazendo nossa parte e as obras estão aí para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças. O compromisso da administração é fazer com que Itaúna avance, estamos empenhados nisso, pelo crescimento, desenvolvimento e bem-estar de toda a comunidade escolar, que merece um ambiente agradável e de qualidade. Nós ficamos extremamente felizes em entregar benfeitorias que impactam diretamente na vida da sociedade”, enfatizou o prefeito Neider Moreira.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Professor Weslei Lopes da Silva, “é com muito contentamento que temos buscado contribuir para que as instalações físicas de nossas instituições de ensino se mantenham renovadas e eficientes para o atendimento de nossas crianças e profissionais. Seguramente, toda a comunidade escolar fará bom uso das benfeitorias realizadas no Pré-escolar Ana Cintra, as quais contribuirão substancialmente para o trabalho de muita qualidade que já se realiza nesta reconhecida instituição de nossa cidade"