Clique aqui e consulte nossas políticas.
Rede Social TikTok
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
06 SET 2023
Diversão em Cena traz o espetáculo “Berenice e Soriano” à Itaúna
receba notícias
Musical gratuito será no domingo, 10/09, às 17h, no Teatro Sílvio de Mattos, com classificação para maiores de 3 anos

Mesmo com feriado prolongado da Independência do Brasil, o programa Diversão em Cena está garantido neste final de semana. No domingo, 10/09, a Oitis Produções Culturais apresenta o espetáculo “Berenice e Soriano”. O musical, que é gratuito, será no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 17. A duração é de 50 minutos e classificação indicativa é para maiores de 3 anos. Os ingressos estarão disponíveis para reservas na plataforma Sympla a partir das 10h desta quinta-feira, 07/09, até as 17h de sexta-feira, 08/09. Os demais serão distribuídos na portaria do evento uma hora antes da apresentação.

Sinopse: O enredo conta a história da destemida menina Berenice, que, sempre acompanhada de Rosa, sua boneca de pano, sai em busca de Soriano, seu sabiá. Nessa jornada, enfrentam desafios e são surpreendidas por diversos personagens populares, como Pai Francisco, Marinheiro Só, Barata Mentirosa, Tangolomango, entre outros. O espetáculo promete encantamento para crianças e adultos de todas as idades. A montagem une teatro, dança, música (o elenco executa a trilha sonora ao vivo) e poesia em um diálogo sensível e divertido, para contar e recontar histórias que habitam nossas memórias de infância.

Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024