04 JAN 2024
Prefeitura de Itaúna realiza doação de alimentos para entidades socioassistenciais

O prefeito, Neider Moreira, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, realizou na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, no Banco de Alimentos, a entrega de alimentos para (12) doze entidades socioassistenciais do município.

O objetivo é ajudar essas instituições que contribuem com a cidade, por meio dos trabalhos desenvolvidos com o público atendido, como reforça o prefeito, Neider Moreira: “Itaúna tem instituições que são de extrema importância para nós. Essa parceria só agrega ao trabalho realizado e também contribui com o poder público, pois juntos conseguimos ajudar ainda mais nossos itaunenses”, salienta.

A secretária de Desenvolvimento Social agradece a confiança: “Estamos muito felizes em poder contribuir com esses alimentos para as instituições e podem ter certeza que continuaremos em busca de mais melhorias e recursos para ajudá-los”, reforça Alessandra Nogueira.

As instituições que foram beneficiadas são: Sociedade São Vicente de Paulo, Grupo Espírita Francisco de Assis, Comunidade Bom Pastor, Centro de Apoio aos Irmãos de Rua Paróquia S’antana, Fundação Frederico Ozanan, Lar Fraterno, Casa Lar Dona Cota, Albergue Fraterno Bezerra de Menezes, Casas Lar Masculina e Feminina e Projeto Aquarela.

Ao todo foram investidos R$ 65.445,90 por meio de recursos vinculados para compra dos seguintes itens: 2.750 kg de arroz, 1.300 kg feijão, 580 litros de óleo, 250 kg de tempero alho e sal, 400kg fubá,750 kg macarrão espaguete, 210 kg sal, 320 kg farinha de mandioca, 410 kg pó de café, 1250 kg de açúcar, 280 kg farinha de milho e 550 litros de leite integral.