A equipe da Vigilância Sanitária realizou na manhã do último domingo, 07, uma fiscalização de um suposto evento de saúde para exames de vista gratuitos, em atendimento a uma denúncia. No momento da fiscalização o evento ainda não havia iniciado.
Durante a abordagem, o coordenador responsável informou que não havia alvará sanitário para a realização da atividade e nenhuma documentação sanitária referente ao evento foi apresentada. Diante da irregularidade, foi lavrada uma notificação, informando que o evento não poderia ocorrer devido à ausência de autorização e de documentos exigidos pela legislação sanitária vigente.
As pessoas que aguardavam atendimento foram devidamente informadas e liberadas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, garantindo a segurança e a organização da intervenção.
A Prefeitura de Itaúna informa que situações semelhantes vêm ocorrendo em diversas cidades, motivo pelo qual a população deve manter-se atenta e buscar informações junto à Vigilância Sanitária, a fim de verificar se eventos dessa natureza estão regularizados e em conformidade com a legislação vigente.