08 ABR 2019
Conselho Tutelar tem estruturada reforçada com mais um carro

Além do veículo a entidade recebeu também equipamentos para melhor atender a população

A equipe do Conselho Tutelar em Itaúna recebeu um novo veículo. O Air Cross da Citroen , 0 Km, entregue na tarde desta sexta-feira, 05 de abril, foi adquirido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por emenda parlamentar do ex Deputado Federal Jaime Martins.

Ao fazer a entrega do veículo, o prefeito Neider Moreira destacou a importância dessa conquista para a estruturação do Conselho Tutelar.

“Sem dúvida alguma esse carro é de fundamental importância para realização de um trabalho ainda melhor. Uma reivindicação antiga dos conselheiros para que desse dinâmica a mobilidade dos mesmos, para fazer frente a situação da criança e do adolescente em vulnerabilidade. Mais um compromisso que a administração está cumprindo. Um agradecimento especial ao ex Deputado Jaime Martins que tanto tem ajudado Itaúna”, frisou o chefe do Executivo.

O ex Deputado Jaime Martins salientou a diferença que esse veículo, acompanhado do kit disponibilizado, fará não somente aos conselheiros, mas também aos usuários.

“Estamos aqui em Itaúna, com muita alegria, trazendo esse veículo que faz parte do ‘kit equipagem do Conselho Tutelar’. Sabemos que a equipe deseja sempre prestar um trabalho melhor, mas nem sempre dispõe de ferramentas necessárias. Por isso é um prazer imenso realizar essa entrega, um dos muitos benefícios que estamos ajudando a trazer para Itaúna”, afirma o ex parlamentar.

De acordo com secretário de assistência social, Élvio Marques, para realização de um bom serviço é necessário um bom alicerce. Esse kit será essencial para melhor atender as demandas diárias da equipe de conselheiros.

O “kit equipagem do Conselho Tutelar” faz parte de um programa do Governo Federal, que disponibilizou além do carro, outros equipamentos como impressora, computador, bebedouro e geladeira, possibilitando melhores condições de trabalho a equipe do Conselho Tutelar que cuidam da proteção de crianças, jovens e adolescentes do município.

Serviços

O conselho tutelar é um órgão que zela pelos direitos das crianças e dos adolescentes, atribuições que lhe foram confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

A equipe de conselheiros é responsável por atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado; contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

O Conselho Tutelar de Itaúna está localizado na Rua Josias Machado, 69, Centro. Mais informações pelos telefones (37) 3241-3214 / 3241-3054.