16 AGO 2018
Reforço das ações e monitoramento constante garantem ótimo resultado no combate ao “Mosquito da Dengue” em Itaúna

Maior e mais importante competição do calendário oficial reúne atletas de 27 instituições de ensino da rede pública e privada

A Prefeitura dará início na quarta-feira, 22 de agosto, a mais uma edição dos Jogos Escolares de Itaúna (JEI). A cerimônia de abertura da competição, a maior e mais importante do calendário oficial da cidade, será no Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi Machado, na Praça de Esportes JK, que fica no Cerqueira Lima, e terá início às 18h30. Este ano, atletas de 27 instituições de ensino, da rede pública e privada, participarão das disputas. Em 2017, o torneio contou com 21 escolas. A organização é das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer.

O JEI engloba 12 modalidades: basquete, futebol society, futsal, dança, handebol, peteca, queimada, atletismo, xadrez, jiu-jitsu, tênis de mesa e natação. O campeonato contempla também as comunidades da zona rural, com partidas entre os dias 20 e 24 de agosto. As finais estão previstas para 04 de outubro. Participam alunos na faixa etária entre sete e 16 anos e há entrega de troféus e medalhas aos campeões, além de certificados para os destaques da temporada.