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Secretarias / Departamentos
Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna - IMP
Heli de Souza Maia
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 16h.
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O IMP - Instituto Municipal de Previdência - é uma autarquia municipal, que tem por objetivo assegurar aos servidores efetivos (concursados) da Prefeitura, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Câmara de Itaúna benefícios previdenciários, tais como:

Aposentadorias (tempo de contribuição, idade, invalidez), auxílio-doença, salário-família e salário-maternidade; e, aos seus dependentes, pensão e auxílio-reclusão, além de abono anual (gratificação natalina) a ambos.

A principal função do IMP é preocupar-se com o futuro dos seus Segurados: os Servidores e seus Familiares!

Sua estrutura é composta dos Conselhos Administrativo e Fiscal, Comitê de Investimentos e da Junta de Recursos, além de Diretor Geral, Gerencias e Núcleos de Setores.

Compete ao Conselho Administrativo do IMP:

 

I. aprovar a proposta orçamentária anual bem como suas respectivas alterações, elaboradas pelo Diretor Geral do IMP;

II. aconselhar sobre estruturação organizacional;

III. aprovar a contratação de instituição financeira que se encarregará da administração da Carteira de Investimentos do IMP, por proposta da Presidência, ouvido o conselho fiscal;

IV. aprovar a contratação de empresas especializadas para desenvolvimento de serviços técnicos especializados de natureza jurídica, contábil, atuarial e/ou financeira, necessários ao IMP, por indicação do Diretor Geral;

V. funcionar como órgão de aconselhamento ao Diretor Geral do IMP, nas questões por ele suscitadas;

VI. estabelecer, por meio de resoluções, deliberações e regulamentos, procedimentos e processos para a solicitação e pagamentos de benefício, bem como normatizar as diretrizes gerais do RPPS;

VII. examinar e emitir parecer conclusivo sobre propostas de alteração da política previdenciária do Município;

VIII. autorizar a alienação de bens móveis integrantes do patrimônio do IMP, observada a legislação pertinente;

IX. aprovar a contratação de agentes financeiros, bem como a celebração de contratos, convênios e ajustes pelo IMP;

X. deliberar sobre a aceitação de doações, cessões de direitos e legados, quando onerados por encargos;

XI. dirimir dúvidas quanto à aplicação das normas regulamentares, relativas ao RPPS, nas matérias de sua competência;

XII. solicitar a elaboração de estudos e pareceres técnicos relativos a aspectos atuariais, jurídicos, financeiros e organizacionais relativos a assuntos de sua competência;

XIII. manifestar-se em projetos de lei de acordos de composição de débitos previdenciários para com o RPPS;

XIV. deliberar sobre os casos omissos no âmbito das regras aplicáveis ao RPPS;

XV. garantir o pleno acesso dos segurados às informações relativas à gestão do RPPS;

XVI. eleger o seu secretário;

XVII. estabelecer as diretrizes gerais da política de gestão do Instituto;

XVIII. manifestar-se sobre créditos suplementares e especiais;

XIX. propor ao Executivo a instituição e/ou exclusão de benefícios, através do Diretor Geral do IMP;

XX. aprovar as Contas do Instituto, após análise do Conselho Fiscal;

XXI. autorizar despesas extraordinárias, propostas pela Diretoria Executiva;

XXII. fiscalizar os atos de gerenciamento da Diretoria Executiva;

XXIII. autorizar o parcelamento de débitos patronais existentes, ouvido o Conselho Fiscal;

XXIV. julgar, em última instância, recursos dos servidores municipais que se sentirem prejudicados nos seus direitos, por decisão da Junta de Recursos e dar parecer a consultas formuladas pela Presidência, sendo suas decisões lavradas em Atas que serão encaminhadas ao Diretor Geral do IMP, que as acatará.

 

Compete ao Conselho Fiscal

I. Analisar e aprovar as contas mensais do IMP, emitindo prestações de contas anual ao Prefeito.

 

Compete à Junta de Recursos

I.  Julgar recursos dos servidores que inconformados com altas médicas, não concordam em retornar ao trabalho.

 

Compete ao Comitê de Investimentos

Assessorar ao Diretor Geral na tomada de decisões quanto aos investimentos do IMP, em atendimento às normas do Banco Central.

 

Diretor Geral do IMP: Heli de Souza Maia

Heli de Souza Maia é graduado em Ciências Sociais, Pedagogia e mestre em Direito. Atua como professor e advogado.

(Conselho Administrativo, Junta de Recursos, Conselho Fiscal, Comitê de Investimentos,  Gerência Financeira e Contábil, Gerência Administrativa, Gerência de Atos de Aposentadoria e Pensão por Morte, Gerência de Benefícios, Núcleo de Contabilidade, Núcleo de Serviços, Setor de Perícias e Auxílios, Núcleo de Dados Previdenciários)

Horário de Atendimento: 7hrs 12hrs e 13hrs as 16hrs

Telefone: (37) 3249-9140

E-mail: diretoria@impitauna.com.br

Endereço: Rua João de Cerqueira Lima, 167, Centro, 35680-063, Itaúna, MG. 

Site: www.imp.mg.gov.br

 

Estrutura Organizacional do Instituto Municipal de Previdência

Serviços
Dados cadastrais
TELEFONE
Alteração de Dados Cadastrais
Todos os segurados que tiverem alguma alteração em seus dados cadastrais, como por exemplo mudança de endereço e estado civil, deverão solicitar a alteração junto ao Instituto Municipal de Previdência (IMP).
Sindserv
TELEFONE
Cancelamento de Filiação ao Sindserv
O segurado filiado ao Sindserv poderá requerer o cancelamento de sua filiação mediante requerimento no próprio Sindicato.   
Requerimentos
TELEFONE
Contra-cheque
O segurado poderá retirar cópia de seu contra-cheque na sede do IMP. O contracheque poderá ser retirado por terceiros, desde que munido de procuração do segurado. O contracheque também pode ser retirado pelo site do IMP .  Emails: atosdeaposentadoria@imp.mg.gov.br ; controle@imp.mg.gov.br;...
Programa de Pós Aposentadoria
TELEFONE
Cursos e Palestras
O IMP disponibiliza para seus segurados diversos cursos e palestras na área financeira, investimentos e outros temas.  O segurado interessado nos cursos, poderá se inscrever através do site do IMP: www.imp.mg.gov.br  
Requerimentos
TELEFONE
Empréstimo Bancário
Os empréstimos bancários serão solicitados junto à Instituição Financeira que poderá exigir alguns documentos como: os três últimos contra-cheques ou declaração de margem. A declaração será fornecida pelo IMP. Os contracheques poderão ser retirados pessoalmente ou pelo site do Instituto atratés...
Sindserv
TELEFONE
Filiação ao Sindserv
O segurado que se filiar ao Sindicato Dos Servidores Publicos Municipais De Itauna,  passa a ter os direitos básicos da categoria sindical mediante contribuição mensal fixada por lei.  Emails: atosdeaposentadoria@imp.mg.gov.br ; controle@imp.mg.gov.br; dadosprev@imp.mg.gov.br;
Dependentes
TELEFONE
Inclusão de Dependentes Inválidos
Inclusão de filho (s) inválido (s) como dependente (s) do segurado do Instituto Municipal de Previdência (IMP).
Dependentes
TELEFONE
Inclusão/Exclusão de dependentes
Inclusão ou exclusão de dependentes de segurado da Previdência dos Servidores Municipais de Itaúna. Emails: atosdeaposentadoria@imp.mg.gov.br ; controle@imp.mg.gov.br; dadosprev@imp.mg.gov.br;
PEP - Programa de Educação Previdenciária
TELEFONE
Programa de Educação Previdenciária (PEP)
O Programa de Educação Previdenciária é destinado a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Itaúna, SAAE e Câmara Municipal. Consiste na apresentação da:            * História da previdência e do Instituto Municipal de Previdênci (IMP), benefícios e serviços prestados por ele;         ...
PPA - Programa de Preparação de Aposentadoria
TELEFONE
Programa de Preparação de Aposentadoria
Programa destinado a servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Itaúna, SAAE, IMP e Câmara Municipal de Itaúna que planejam aposentar nos próximos cinco anos. É realizado através de oficinas, palestras e cursos, tem como objetivo:           * Valorizar o servidor, gerando um efeito...
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