20 JUL 2017
Projeto promove inclusão nos bairros Vila Nazaré, Novo Horizonte e Bela Vista

“Meu bairro é Mais” oferece oficinas gratuitas para crianças a partir de 11 anos, jovens e adultos

A inclusão será o ponto forte do projeto “Meu Bairro É Mais”, que será lançado pela Prefeitura de Itaúna no dia 05 de agosto. Com a proposta de oferecer atividades educacionais, esportivas e profissionalizantes de maneira gratuita à população, a iniciativa deve beneficiar mais de 300 pessoas.

O primeiro núcleo de atividades será montado no bairro Vila Nazaré através de uma parceria inédita entre o gabinete do prefeito, as Secretarias Municipais de Assistência Social; Educação e Cultura; e Esportes e Lazer com a Associação de Moradores. “O projeto nasce a partir da união de esforços, da vontade de transformar a realidade social da nossa comunidade e ampliar as oportunidades de lazer para adolescentes, jovens e adultos”, explicou a presidente da Associação de Apoio Comunitário do bairro Vila Nazaré, Edênea Ribeiro Alcântara.

Para a jovem de 27 anos, que está a frente da associação pela primeira vez, é satisfatório fazer parte desse momento. “Temos um Governo Municipal maravilhoso que apoia os moradores e valoriza os bairros. Tenho boa expectativa que, a partir dessa integração, entre o Poder Público e os moradores, teremos forças para contribuir com uma cidade melhor e com mais oportunidades”, completou.

Batizado de núcleo “Novos Horizontes”, o projeto vai beneficiar três bairros. Além do Vila Nazaré, Novo Horizonte e Bela Vista. “O Governo de Itaúna não medirá esforços para contribuir com o desenvolvimento social, promovendo oficinas esportivas, educacionais e profissionalizantes, contribuindo para a formação dos jovens e criando novas oportunidades paras as famílias”, destacou o prefeito Neider Moreira.

Ao todo, 11 oficinas estão previstas para serem desenvolvidas no Salão Comunitário Manoel Flores dos Santos:

esportivas: futsal, capoeira, balê, hip-hop e zumba;

profissionalizantes: manicure, barbearia, desenho;

educacionais: de reforça escolar, contação de histórias, violão, além de canto e coral.

As atividades serão realizadas de segunda a sábado, com horários pré-fixados de cada atividades, otimizando a participação das pessoas. Crianças a partir de 11 anos, adolescentes, jovens e adultos são o público-alvo do projeto “Meu Bairro é Mais”.

Como participar

As inscrições são de graça, assim como a participação em todas as oficinas disponibilizadas. O período de adesão ao projeto é de 1º a 05 de agosto. Os interessados vão preencher uma ficha informando o nome completo e apresentando um documento oficial com foto e um comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). A Associação de Apoio Comunitário funcionará das 09h às 15 horas no seguinte endereço: rua Virica Santiago, 84, Vila Nazaré.

Mais informações pelo telefone 3241.1212.