04 NOV 2019 - 16h34
Escola Municipal João Luiz de Sousa recebe Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019 - PAMA
Foto Noticia Principal
Um olhar da ciência para temas ambientais presentes no nosso cotidiano

Na última quinta-feira, 31 de outubro, escolas municipais, estaduais e privadas participaram da premiação ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019 – PAMA. Em 2019 o projeto teve como tema “Meio Ambiente e Ciência: Água – economizar para não faltar”. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), o programa provoca uma reflexão sobre o uso consciente da água.

O objetivo era que professores e estudantes desenvolvessem experimentos que solucionassem o problema hídrico nas escolas ou na comunidade. Nessa temática os alunos do 4º ano da Escola Municipal João Luiz de Souza, desenvolveram um projeto para reutilização da água do bebedouro, que foi o experimento vencedor.

A professora vencedora recebeu uma premiação no valor de R$1000,00 e os alunos participantes o prêmio “Cientista Mirim” com medalhas e certificados.