14 NOV 2019
Reunião discute ações voltadas à saúde de moradores de rua
Novos encontros serão realizados e rede de parceiros será formada para tomada de decisões

Na tarde de terça-feira, 12/11, uma reunião na Secretaria de Saúde de Itaúna reuniu coordenadores da rede de atenção básica à saúde, do setor de IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis (causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, transmitidas por contato sexual sem o uso de preservativos), da saúde mental e representante do Creas – Centro de Referência Especializada em Assistência Social. O objetivo foi discutir ações que visem cuidados de saúde voltados à pessoas em situação de rua.

Esta foi a primeira reunião para proposições entre membros dos programas municipais de assistência e saúde voltados à pessoas em situação de violação de direitos. Outros encontros deverão acontecer nos próximos dias para desenvolvimento dos trabalhos, considerando formas de abordagem do com suas múltiplas vulnerabilidades, garantindo a equidade como princípio fundamental do SUS, dentre outros pontos. As Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social buscarão parceiros para manutenção desta iniciativa.