19 NOV 2019
Prefeitura inaugura sede própria do CREAS neste sábado
Sede própria, no bairro de Lourdes, contará com sete salas para atendimentos e área de oficinas. Investimentos ultrapassam R$ 440 mil

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugura neste sábado, 23/11, às 10h, a sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A nova estrutura do serviços contará com sete salas, quatro banheiros, recepção e área de oficinas, estando situada à rua José Lara de Oliveira, nº 20, no bairro de Lourdes, abaixo da Praça Antônio Italiano. A programação incluirá também apresentação da Banda Marcial, rua de lazer (pintura de rosto, cama elástica e outros brinquedos), aferição de pressão e glicose, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentação da escolinha de futebol, dentre outros.

De acordo com o Prefeito Neider Moreira, “o valor investido foi de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais), oriundo de verba parlamentar do Deputado Federal Eduardo Barbosa, cujo prazo para uso estava expirando e foi recuperada pelo Município. Temos a maior responsabilidade possível quanto ao uso de recursos recebidos pela Prefeitura. Esta nova sede nos permitirá economia de mais um aluguel. Além da mão-de-obra, fizemos a revitalização da praça, pintamos o guarda-corpo, melhoramos a iluminação, cuidamos da grama e da poda de árvores, trocamos a placa de identificação, dentre outras melhorias”, ressaltou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Dr. Élvio Marques, “muito mais que acolhida, orientação e acompanhamento de famílias e/ou indivíduos em situação de direitos violados, o CREAS trabalha o fortalecimento e a reconstrução de vínculos familiares e comunitários. E este trabalho modificou a realidade de Itaúna nos últimos meses. Nada mais justo que valorizarmos nossa equipe de trabalho e oferecer aos itaunenses uma estrutura mais ampla e moderna como esta. A comunidade do bairro de Lourdes entendeu nossa proposta e também sai ganhando, pois a nova sede funcionará também como um posto avançado da Prefeitura para várias atividades”, destacou.