28 NOV 2019
Interação de setores da Saúde busca melhoria de atendimento ao cidadão
Parceria visa a inclusão e humanização dos atendimentos à portadores de sofrimento mental

Coordenadores dos serviços municipais de Saúde Mental e Atenção Básica estão realizando ações de educação permanente com médicos das duas redes assistenciais. O objetivo é a qualificação das equipes de saúde da família para melhor cuidado nos atendimentos à pessoas com algum tipo de sofrimento mental nos PSF’s. Segundo os profissionais, muitos quadros deste tipo de transtorno podem ser acompanhados pelas próprias equipes de saúde da família, além das ações de prevenção e promoção que podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com o Secretário de Saúde, Fernando Meira, “esta interlocução entre as equipes é bastante benéfica, uma vez que a interação possibilita a troca de informações e experiências, aperfeiçoando os atendimentos e cooperando com a inclusão social destes pacientes. Isto vai de encontro à nossa proposta desde que assumimos esta pasta, que é o de proporcionar relações mais humanizada em todos os serviços oferecidos pela secretaria à população. E parcerias de sucesso entre nossos setores e/ou com outros departamentos da administração sempre serão bem-vindas”, afirmou.