06 DEZ 2019
Acendimento das luzes marca a abertura da “Fantástica Cidade do Natal”

Foi realizado nesta quinta-feira (5/12), na Praça Dr. Augusto Gonçalves, o "Acendimento das Luzes de Natal". A ação faz parte do projeto "A Fantástica Cidade do Natal", idealizado e promovido pela ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste e Prefeitura Municipal de Itaúna, tendo como parceiros ainda a Câmara Municipal de Itaúna, Unimed Itaúna, Uninter, Aconita, Coopert, SAAE, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Clube do Fusca de Itaúna.

O evento contou com cortejo do Papai Noel, que foi composto por personagens da Disney e Duendes, equipe das entidades, lojistas e comerciários, expondo a campanha promocional do comércio “Natal Fantástico”, pelo do Clube do Fusca de Itaúna, que contou com cerca de 20 veículos, o caminhão munck da Prefeitura de Itaúna, que levou o principal personagem da noite, fechando o circuito com o caminhão do Corpo de Bombeiros.

Durante as atividades, a chuva também marcou presença, alterando boa parte da programação que contava com apresentação do grupo de dança “Glamour”, do Centro de Convivência do Idoso, além da banda de música “Sagrado Coração de Jesus”. Esta última chegou a fazer parte de sua apresentação.

“O acendimento é a conclusão de um trabalho muito valioso desenvolvido pelas entidades e parceiros, na valorização do real sentido que é Jesus, bem como proporcionar a melhor experiência para a população, fortalecendo o sentido especial desta data e do comércio local”, destacou Mauricio Nazaré, presidente da CDL Itaúna.

O presidente da ACE Itaúna, Afonso Henrique, também comentou sobre o evento. “Perceber o encantamento das pessoas para com o acendimento das luzes é algo inexplicável. Esse projeto se justifica por tudo que ele representa para as pessoas e comércio”.

“Incorporar esse espírito natalino é fundamental para trazer mais alegria às famílias, deixar a praça e o centro comercial mais animado, mais festivo, sobretudo, em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo, trazendo essa espiritualidade para dentro da gente. Mais do que isso, devemos ter um pensamento de fraternidade em prol do município", destacou o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria.

O presidente da Câmara Municipal Itaúna, Alexandre Campos, também deixou sua mensagem na cerimônia. “É um momento de muita alegria, a qual parabenizamos as entidades e Prefeitura, além de desejar um Natal abençoado a todas as famílias e um ano novo de muitas realizações”, declarou.

A partir desta data as luzes da principal praça da cidade estarão acesas para visitação da população. As atividades da Casa do Papai Noel serão realizadas a partir do dia 16/12, sendo sua programação divulgada no site www.cdlitauna.com.br a partir do dia 9/12.

Natal Itinerante

Neste sábado (7/12), “A Fantástica Cidade do Natal” estará presente no bairro itaunense, de 9h às 12h, na praça do Núcleo de Educação Infantil São Francisco de Assis. Papai Noel estará presente, com rua de lazer, algodão doce e atividades recreativas.