16 DEZ 2019
Ponte dos Lopes foi entregue a população no sábado, 14
Ponte recebeu o nome de “Helênio Antônio Lara”

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, iniciou em meados de outubro, a reconstrução da ponte que dá acesso à comunidade de Lopes. As obras, que foram finalizadas em novembro, foram entregues oficialmente a população no último sábado, 14 de dezembro.

A ponte, que já possuía mais de trinta anos, cedeu no início do ano, durante um período chuvoso. A demora para que a obra fosse de fato iniciada se deu pelo Governo do Estado no processo de liberação de novos tubos ármcos. No local, foi realizada a substituição dos tubos metálicos de passagem de água que dá acesso à comunidade dos Lopes.

“A homenagem foi muito gratificante. Eu fiquei extremamente feliz e tenho certeza que meu pai, meu irmão e minha mãe, onde quer que estejam, são gratos por esse carinho que todos tiveram em prestigiar ao meu pai com essa homenagem. Helênio Lara era um paizão, sempre nos apoiou e nos deu muito carinho. Por isso, foi muito gratificante. Todos que passarem por aqui poderão ver e se sentir assim como eu, nesse momento”, discorre a filha do homenageado, Sophia Campos.

“Acredito muito na união de todos os poderes em beneficio da comunidade de uma maneira geral. Depois que aconteceu esses problemas, no início do ano, iniciamos uma solicitação junto ao Governo do Estado, por meio de nosso gabinete, dos tubos ármcos. Eles vieram, a prefeitura fez o projeto e quem sai ganhando é a população. Acredito que esse deve ser o objetivo da classe política, a união em beneficio de toda a sociedade”, comenta o Deputado Estadual Gustavo Mitre.

“Uma obra fundamental para a comunidade dos Lopes e todos os que utilizam essa estrada. Tivemos a destruição dessa ponte, em um temporal, em fevereiro deste ano. Depois de longos estudos com projeto executado pelo setor de engenharia da prefeitura e interveniência do gabinete do Deputado Gustavo Mitre, para que pudéssemos trazer para Itaúna os tubos ármcos necessários para a reconstrução da ponte, estamos agora, entregando uma obra de qualidade para toda a população. Um árduo trabalho da equipe da infraestrutura e serviços, que trabalhou em condições difíceis. Um serviço em conjunto e extremamente positivo para que Itaúna tenha cada vez mais qualidade de vida”, explica o prefeito Neider Moreira de Faria.