06 JAN 2020
Novo secretário de educação é apresentado a equipe nesta segunda-feira, 6
Solenidade contou com a participação de diretores(as) e cargos comissionados

Na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma solenidade de apresentação do novo Secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes da Silva. O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre cargos comissionados e diretoras(es) escolares.

“Estou muito satisfeito com o convite para fazer parte dessa equipe. Tenho como proposta inicial dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui, pela Alessandra, visando a implementação dos processos desenvolvido pela secretaria e trabalhando sempre na melhoria da qualidade de ensino. Juntos podemos fazer um ótimo trabalho em prol da educação da nossa cidade. Quero pedir a cada um de vocês, para que possamos em um coletivo, construir uma boa política para dar conta daquilo que fazemos bem, atender nossos alunos da melhor maneira possível”, ressalta o Secretário Municipal de Educação, Weslei Lopes da Silva.

“Tivemos um avanço enorme na educação de nossa cidade, um processo que não se faz de um dia para o outro, é uma construção a muitas mãos. Nossa meta é trabalhar para que Itaúna tenha, daqui a 4 anos, a condição de ser a primeira colocada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Estado de Minas Gerais. Para isso, precisamos continuar trilhando para atingir esse objetivo. Então, entendi que nesse momento pudéssemos trazer para o cargo alguém que já estivesse por dentro da educação da nossa cidade, e sem dúvida alguma o Weslei fará um belíssimo trabalho aqui. De forma que foi uma escolha muito bem pensada e construtiva, a própria repercussão nas redes sociais é prova disso. Peço para vocês, que todos sejamos colaboradores nesse processo”, enfatiza o prefeito, Neider Moreira de Faria.

Sobre o secretário

Realizou Estágio pós-doutorado em Antropologia da Educação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, é Doutor em Ciências Sociais (concentração em Antropologia) e Mestre em Educação, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduado em Letras (Universidade de Itaúna), Pedagogia (Faculdade de Educação – ISEA) e Ciências Sociais (Universidade Metodista de São Paulo). Associado da Associação Brasileira de Antropologia (ABA). Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Culturas (Educ/UNA-BH/CNPq).

Pesquisa principalmente sobre os seguintes temas: Antropologia Urbana, Culturas e Educação, Sociabilidades contemporâneas; Infância, Adolescência e Juventude. Conjuntamente com outros pesquisadores, atualmente desenvolve o projeto “As contribuições da Antropologia na Formação de Professores: um estudo comparado Brasil – Chile”, em parceria com a Universidade Católica do Chile. Professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Itaúna há 20 anos, coordenou diversos projetos e foi diretor de três escolas na mesma rede. Atua no ensino superior há mais de 10 anos.