10 FEV 2020
SAAE e COOPERT recebem a visita do Governo da cidade de Carmo do Rio Claro
Itaúna é referência em saneamento para vários municípios do Estado de Minas

Na manhã desta sexta-feira (7), o Prefeito Neider Moreira, juntamente com a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE e a Cooperativa de Reciclagem e Trabalho-COOPERT receberam a visita do Governo da cidade de Carmo do Rio Claro–Sul de Minas.

O Prefeito Sebastião Cézar Lemos, a Secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rúbia de Fátima Silva Soares, o Secretário de Obras e Infraestrutura, Rogério Dias Ribeiro, o Coordenador da Associação de Catadores Recicarmo, Greisson Pio e o Presidente da Associação, Valdenir de Lima vieram acompanhar de perto os trabalhos das equipes envolvidas na coleta seletiva de Itaúna, como o SAAE, o Aterro Sanitário e a Cooperativa de Reciclagem.

"Atualmente, nossa Associação conta com a participação de 21 associados, que desenvolve essa importante tarefa de separar o resíduo da cidade de Carmo do Rio Claro. A nossa maior dificuldade é promover a separação do lixo seco e do lixo molhado, fazendo com que a população tenha consciência da preservação do meio ambiente e da contribuição com os catadores de materiais reciclados, que muitas vezes sofrem com o preconceito da sociedade. " Disse o Presidente da Associação Recicarmo, Valdenir de Lima.

“Fomos orientados pela Fundação Estadual do Meio Ambiente–FEAM, da qual somos beneficiados, a conhecer de perto o trabalho de reciclagem de Itaúna, que é referência para muitos Municípios do Estado. E aqui estamos para absorver o máximo de informações e ideias, a fim de colocá-las em prática no Município de Carmo do Rio Claro. “ Afirmou o Prefeito Sebastião Cézar Lemos.

O SAAE se orgulha do trabalho dos catadores do município, que muito contribuem com a sustentabilidade e com o meio ambiente, e todo este trabalho de coleta seletiva só é possível porque há muitos envolvidos que abraçam a causa e reconhecem a importância de se fazer gestão ambiental e de saneamento na cidade de Itaúna.

"Quando a nossa coleta seletiva não está indo bem, nós sentamos e repensamos a nossa maneira de trabalhar. Hoje, em Itaúna, a Cooperativa gera vários empregos e os cooperados que aqui trabalham são bem acolhidos e vestem a camisa em prol do bem da cidade." Madalena Duarte, cooperada da COOPERT e representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).