11 FEV 2020
Projeto Rio São João em parceria com Desenvolver Kids & Teen promovem atividades de Educação Socioambiental
Evento de despedida das férias escolares contou com a participação de 70 crianças com faixa etária de 3 a 12 anos

Na última quinta-feira do mês de janeiro (30), o Projeto Rio São João–PRSJ marcou presença nas atividades recreativas da Desenvolver Kids & Teen, realizadas no Espaço Chuá Festas, no bairro de Lourdes.

A iniciativa contou com a participação dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto–SAAE, que deram alguns recados sobre a importância da preservação da fauna e da flora, além do cuidado com o rio responsável por abastecer o município de Itaúna: o Rio São João.

Também foram distribuídas 75 mudas de plantas nativas e frutíferas após a realização de oficinas de cuidados com o meio ambiente e de reciclagem de recipientes.

“As atividades são importantes para a conscientização, já que as crianças levam o conteúdo que aprendem para casa, transmitindo aos seus familiares o conhecimento acerca da importância da preservação e conservação do meio ambiente. ” Afirmou Mirza Mendes, Técnica Ambiental do PRSJ.

“Eu gosto de aprender coisas novas. Hoje eu aprendi como plantar uma árvore. Não vou poder plantar na minha casa, pois lá é cimentado, então vou plantar na casa da minha vó. ” Disse o menino David Gonçalves, de 7 anos, que curtia o evento de final de férias na companhia do irmão Gabriel e de seus colegas.