11 FEV 2020
Aulas do “Tempo Integral” têm início na próxima segunda-feira, 17
Cursos e oficinas, alimentação balanceada e assistência para o aprendizado são oferecidos para as crianças

A partir de segunda-feira, 17 de fevereiro, a rede municipal de ensino volta às aulas com o programa “Escola Tempo Integral”, em 13 instituições, sendo nove em área urbana e quatro na zona rural. A iniciativa garante, benefícios, a 1.128 estudantes, com oficinas, acompanhamento pedagógico e alimentação balanceada, no contraturno escolar, ou seja, o tempo integral oferece uma completa assistência aos alunos. O trabalho é mantido com recursos próprios da Prefeitura de Itaúna, uma vez que o Município não é mais contemplado com benefícios do governo federal.

Para atender às necessidades do “Tempo Integral”, foram disponibilizados 60 estagiários de pedagogia, para acompanhamento das atividades pedagógicas, sendo dever de casa, língua portuguesa, matemática, além da realização de atividades de recreação. Também serão desenvolvidas 16 oficinas, três para cada unidade educacional, conforme a demanda.

Nas unidades educacionais, 21 oficineiros vão ministrar aulas de Artes - reciclagem de papel, sucatas/ Artesanatos com Balões e Decoração / Barbearia / Biscuit / Desenho Artístico / Esportes/ Hip Hop / Informática / Música Canto Coral / Música Percussão / Olericultura (Horta) / Padaria / Taekwondo / Artes Cênicas – Teatro / Marcenaria / Pintura em Tecido e Macramé.

O programa será levado a partir da próxima semana às escolas municipais Artur Contagem Vilaça; Dona Cota; Dona Maria Augusta de Faria; Dr. Lincoln Nogueira Machado; Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira; Souza Moreira; Dona Dorica; Professora Celuta das Neves e Projeto NAC Curumim. Já na zona rural participam as escolas municipais Ismael de Souza Arruda (Comunidade de Carneiros); João Luiz de Sousa (Comunidade de Barragem); João Nogueira Penido (Comunidade de Campos) e Modestino Francisco Rabelo (Comunidade de Vista Alegre).

O cardápio oferecido no Tempo Integral é acompanhado por nutricionista e varia semanalmente. Diariamente, é oferecido a cada criança: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Uma alimentação saudável, balanceada com verduras, legumes, carne, frutas, pão de sal, pão doce, biscoitos, dentre outros, prezando sempre pela qualidade da merenda ofertada.