03 MAR 2020
Itaúna terá Centro de Oftalmologia para consultas, exames e cirurgias
Atendimentos gratuitos começam nesta quarta-feira e totalizarão cerca de 5000 procedimentos até dezembro

A Prefeitura de Itaúna entrega à população nesta quarta-feira, 04/03, um dos mais modernos Centros de Oftalmologia da região. A Secretaria Municipal de Saúde credenciou uma empresa especializada que fará atendimentos, todos gratuitos, via SUS, à população. Exames e consultas que já eram realizados em menor escala serão ampliados em quantidade e qualidade e realizados em menor prazo. O novo Centro também possibilitará a realização de cirurgias de catarata e outras cirurgias oftalmológicas aqui mesmo na cidade, prezando pela comodidade dos pacientes. Os equipamentos já foram instalados e passam pela última conferência antes do início dos trabalhos. Casos de maior complexidade serão enviados para Betim e Belo Horizonte.

De imediato serão oferecidas 100 cirurgias de catarata, 150 avaliações de glaucoma, 500 consultas oftalmológicas e 100 avaliações de retina, com expectativa de realizar 5000 procedimentos até o final do ano. “Nossa proposta é ir além de exames de refração de grau e outros problemas que já eram oferecidos aqui. Vamos ampliar o serviço e oferecer cirurgias, primeiro de catarata, e já trabalhando para as de glaucoma no futuro. Vamos dispor também de avaliações de córnea, estrabismo, retina e plástica ocular. A Saúde de Itaúna vive um novo tempo e estamos comprovando isto por meio de ações como a entrega deste Centro”, afirma o Prefeito Neider Moreira.