06 AGO 2020
Prefeito assina ordem de serviço para iniciar obras de duplicação da ponte do Distrito Industrial
União de esforços foram fundamentais para conseguir esse grande feito que vai trazer vários benefícios a comunidade Itaunense

O prefeito Neider Moreira assinou na tarde dessa quinta-feira (6), a ordem de serviço para obra de duplicação da ponte do Distrito Industrial na Fazendinha. O processo licitatório foi concluído no valor total de R$ 295.522,59. A empresa vencedora do trâmite foi a PMC Serviços Eireli, de Matozinhos, pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que a obra seja concluída em sessenta dias.

Inicialmente, como divulgado em maio deste ano, o valor previsto para a obra era de R$ 347.673,61. Por parte do Estado seria repassado o valor de R$ 261.068,11, a Prefeitura entraria com uma contrapartida no valor de R$ 86.605,50, totalizando R$ 347.673,61, montante este que acabou reduzido com a conclusão do processo licitatório. Ressaltando que as vigas para aplicação na ponte serão doados pela SETOP -MP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais).

A duplicação da ponte do Distrito Industrial na Fazendinha é uma demanda antiga da comunidade, que trará muito benefícios não somente aos moradores da região que a ponte da acesso, mas também para que o município possa receber novos empreendimentos industriais no local, gerando mais emprego e renda a população. A obra vai beneficiar comunidades rurais como Pedras e principalmente o Brejo Alegre.

“Uma obra extraordinariamente importante e tão almejada, que vai facilitar por demais o acesso ao Distrito Industrial, comunidade de Pedras, Brejo Alegre e também ao condomínio Granja Glória. Inúmeras pessoas serão beneficiadas, em especial, a atividade econômica do município. Essa foi uma das promessas de campanha da qual estamos lutando desde o início do mandato e, que hoje, se torna realidade. Agradeço ao Deputado Estadual Gustavo Mitre que foi peça fundamental na tramitação processual e contratual para que isso acontecesse”, salientou o prefeito Neider Moreira.

Estiveram presente na solenidade o Deputado Estadual Gustavo Mitre, o representante da empresa PMC Serviços Eireli Geraldo Santana Teixeira, os secretários de Regulação Urbana Paulo de Tarso, de Infraestruturas e Serviços Rosse Andrade, de Planejamento e Governo João José, de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura Diógenes Nogueira, o vereador Lacimar Cesário da Silva e empresários com empreendimentos no Distrito Industrial.