29 DEZ 2021
Jogada de Mestre: Centro de Treinamento vai trazer emprego e lazer para Itaúna
receba notícias
Implantação da metodologia GUGA de Tênis na cidade, será o maior complexo da modalidade no estado e um dos maiores do Brasil

Há algumas semanas, o prefeito Neider Moreira, enviou à Câmara Municipal de Itaúna, o projeto para construção de um Centro de Treinamento de Excelência em Tênis na cidade. O projeto vai atender cerca de 200 crianças e adolescentes, além de trazer para a cidade torneios Estaduais, Nacionais e Internacionais.

Com a intenção de massificar e expandir a modalidade, o projeto implantará 6 quadras de Tênis e 3 de Beach Tênis, com a proposta de identificar, treinar e revelar novos talentos, além de ampliar o acesso da modalidade para promover a inclusão social por meio do esporte, oferecendo um Centro de Treinamento moderno à população que não possui contato com a prática esportiva, contribuindo com a formação cidadã dos itaunenses.

“A implantação do Centro de Treinamento de Tênis trará um grande impacto na economia da cidade, com a geração de emprego e renda em vários setores, além da vinda de turistas com a realização de eventos oficiais. E claro, uma opção a mais de lazer para a comunidade itaunense. Itaúna só tem a ganhar com isso,” enfatiza o prefeito Neider Moreira.

Além das 6 quadras de tênis já mencionadas e 3 de Beach Tênis, o projeto prevê a criação de restaurante, lanchonete, vestiário masculino e feminino, sala de fisioterapia, nutricionista, sala zelador, jardinagem, sala de professores com copa, e depósito de materiais.

“Estamos animados com esse projeto, é um ganho muito significativo para a cidade. Teremos turismo esportivo, mais saúde para a população, socialização e interação de crianças e adolescentes, além é claro da visibilidade mundial que Itaúna terá frente a realização de eventos nacionais e internacionais”, reforça o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nelson Eustáquio Dias Júnior.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022