Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
29
29 DEZ 2021
Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna terá sede própria
O terreno fica na Avenida Manoel da Custódia, esquina com a Rua Rolney J. Corradi

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna (IMP), é a autarquia municipal responsável pela arrecadação das contribuições previdenciárias e pelo pagamento de aposentadoria e pensões. Ele pode ser comparado ao INSS, pois enquanto este órgão federal administra os benefícios dos trabalhadores da iniciativa privada, o IMP cuida dos benefícios dos servidores públicos de Itaúna que foram aprovados em concurso público.


Desde sua criação o IMP paga aluguel gerando uma despesa enorme, além das instalações inadequadas para o seu perfeito funcionamento. Visando as melhorias na prestação de serviços aos segurados e dependentes a direção do IMP solicitou ao executivo, e o mesmo enviou um Projeto de Lei para Câmara, para que fosse autorizado a doação de um imóvel para a construção da sede própria. Projeto de lei este, atendido pelo legislativo.


O serviço


Hoje o IMP desenvolve serviços de reconhecida referência, tanto é que em recente avaliação nacional, executada pelo Ministério do Trabalho e Previdência o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna recebeu nota máxima, dentre todos os municípios brasileiros apenas vinte obtiveram nota A-IV e em Minas Gerais apenas Itaúna.


Com a construção da sede própria os servidores do IMP, seus conselheiros e segurados têm motivos para comemorar e agradecer essa conquista e sua direção contínua com o desafio de melhorar cada vez mais a gestão para garantir a sustentabilidade do regime de previdência dos servidores públicos municipais efetivos.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia