A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na quarta-feira, 2 de fevereiro, a entrega de produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos para Instituições do Município. Os produtos que totalizaram o valor de R$154.357,90 (Cento e cinquenta e quatro mil, trezentos e cinquenta e sete reais e noventa centavos), foram adquiridos por meio de recursos do Governo Federal provenientes da Portaria 369 do Ministério da Cidadania para utilização em ações socioassistenciais no combate ao Covid-19 e aos danos provenientes dele.
As instituições que receberam os produtos foram: Casa Azul, Albergue Fraterno Bezerra de Menezes, Casa Lar Da Cota, Lar Fraterno, Sagrada Família, Fundação Frederico Ozanan, Casa Lar APAE (feminina e masculina), Crasi, APAC (feminina e masculina), as Comunidades Terapêuticas Magnificat, Força e Luz, Mães e Filhos e Creva.
Receberam ainda as entidades Projeto Aquarela, Fundação São Vicente de Paulo, Granja Escola São José, Terceira Idade Viver e Conviver, Retiro Santa Helena, APAE -Instituto Santa Mônica, Casa Nossa, Avacci, Abeasf, Comunidade Bom Pastor, Refeitórios SSVP, Grupo Espirita Francisco de Assis, Núcleo Espirita Nosso Lar, Adefi, Associação Acolhendo Sorrisos, InterCristo e FBAC.
Além das instituições mencionadas acima, os equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social também receberam os produtos, sendo eles: CRAS I, II e III, Cadastro Único, Centro De Convivência do Idoso, CREAS, Posto do Migrante e Banco de Alimentos.