17 NOV 2022
Acendimento das luzes marcará a abertura da “Fantástica Cidade do Natal 2022”
O evento acontecerá no dia 25 de novembro (sexta-feira), às 20h30, na Praça Dr. Augusto Gonçalves e será transmitido online pelas redes sociais da Prefeitura e CDL Itaúna

O já tão esperado projeto de decoração natalina de Itaúna – A Fantástica Cidade do Natal, idealizado e promovido pela Prefeitura de Itaúna, ACE Itaúna e CDL Itaúna, terá seu acendimento das luzes acontecendo na sexta-feira 25/11, a partir das 20h30, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, Centro.

Para aqueles que não puderem participar, serão realizadas transmissões ao vivo do evento nos perfis da Prefeitura e da CDL Itaúna no Instagram (@prefeituradeitauna e @cdlitauna).

Como já esperado em todos os anos pelos itaunenses, será realizada ainda a chegada do Papai Noel. Como novidade em 2022, o projeto traz como elementos um trenó com renas e uma nova casa do Papai Noel. A grande árvore iluminada, a nova composição do presépio, alameda de luzes e anjos, o chafariz na fonte luminosa, completarão a magia especial que preenche o coração de todos.

Campanha Seja Presente

O projeto decorativo em 2022 fará parte do contexto da campanha "Seja Presente", um movimento que envolverá ainda várias entidades, secretarias e empresas com ações sociais e culturais durante todo o período do Natal. A proposta da campanha é que as pessoas se envolvam ainda mais ao verdadeiro espírito natalino. Dentre as ações da campanha, serão realizados concursos de casas e vitrines de lojas decoradas.

Câmeras 24h

Toda a população poderá ter acesso 24h por dia ao projeto decorativo 2022. Essa novidade foi possível por meio de parceria com a GOX Internet que disponibilizou câmeras na Praça Dr. Augusto Gonçalves. Ao todo são seis câmeras que monitoram em tempo real a decoração da fantástica cidade do Natal. O acesso será por meio do site do projeto www.afantasticacidadedonatal.com.br.

Apoio

A Fantástica Cidade do Natal tem o apoio da Câmara Municipal de Itaúna, do Sicoob Centro-Oeste, da Aconita, da Unimed, da Faculdade Uninter Itaúna e da GOX Internet