27 DEZ 2022
Programa Produção de Alimentos 2023 abrirá inscrições
Prazo vai de 2 de janeiro a 30 de abril. Programa beneficiou mais de 350 famílias neste último ano

Com objetivo de fomentar o setor agropecuário local e apoiar a agricultura familiar, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informa a abertura do período de inscrições para o Programa Produção de Alimentos 2023. O prazo será de 2 de janeiro até 30 de abril de 2023. Os interessados devem procurar a Sala de Apoio ao Produtor Rural de Itaúna, que fica na Rua Godofredo Gonçalves, 505, Centro. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone informações é o (37) 3249-9216. O número de famílias cadastradas saltou de 85 em 2006, ano de implantação, para mais de 350 neste ano.

PRINCIPAIS OBJETIVOS DO PROGRAMA:

*Melhorar a produtividade das lavouras do município;

*Aumentar o uso das técnicas de conservação de solo e água;

*melhorar a renda e a qualidade de vida do produtor rural e seus familiares;

*Integrar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Famíliar (PRONAF) com Programa Produção de Alimentos.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA:

*Análise de solo e interpretação dos resultados com orientações técnicas da EMATER-MG de acordo com a cultura a ser cultivada;

*Doação de calcário de acordo com a área e a cultura a ser plantada e em conformidade com as normas do programa;

*Mecanização agrícola para os produtores cadastrados no Programa Produção de Alimentos;

*Doação de 3000 sacos de calcário, num total de 150 toneladas, e distribuição de 1.200kg de sementes de milho e 400 kg de sementes de feijão. Também são oferecidas sementes de hortaliças durante todo o ano gratuitamente.