28 MAR 2023
Prefeitura entrega ampliação da Creche Recanto Feliz
A creche atende educação infantil/creche com idade de 4 meses a 4 anos

A creche Recanto Feliz conta a partir de hoje com novo bloco de três salas de aula. A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou oficialmente à população, em solenidade nesta terça-feira, 28 de março. O Valor total da obra foi de R$596.700,09 sendo R$446.700,09 em recurso próprio e R$150.000,00 de convénio com a Secretaria de Estado do Governo de Minas Gerais. Aumento de 74% no atendimento.

“Em 2017 inaugurei essa creche, que era um sonho da comunidade e dos moradores da região, na época ela atendia 35 crianças, e no momento da assinatura da ampliação eu disse que aquilo era uma questão de justiça com todos, e nesse sentido hoje entregamos a ampliação do local, a instituição que atendia atualmente 54 crianças, hoje passa a atender 94 ”, enfatiza o prefeito, Neider Moreira de Faria.

De acordo com o Secretário e Educação, Professor Weslei Lopes, "é com muita satisfação que entregamos à região do Bairro Itaunense a ampliação da Creche "Recanto Feliz". Essa ação garantirá o atendimento a mais 40 crianças. E, para além dessa entrega, um outro projeto de ampliação da creche já está em fase final para a licitação de novas obras".