24 MAI 2023
Itaúna está com 48,44% do público geral imunizado contra Influenzax'
Campanha, que foi estendida a todas as pessoas a partir dos seis meses de vida por baixa adesão do público prioritário, termina no dia 31 deste mês

Se o Ministério da Saúde não definir o contrário, a campanha nacional de imunizaçõa contra Influenza deste ano terminará na quarta-feira, 31/05. Entretanto, a baixa adesão do grupo prioritário, alvo inicial na aplicação das doses, resultou no estendimento da vacinação para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. Apesar das campanhas de conscientização sobre a importância e a oferta gratuita deste benefício, os ìndices de contemplados ainda estão bem abaixo da meta de 90%.

Dados levantados pela SMS na manhã desta terça-feira, 23/05, mostram que em Itaúna 48,44% do público geral já recebeu a dose. Analisando apenas o público prioritário (que está dentro do geral também e que é o foco principal do MS), o montante é de 46,19%. Mesmo o município realizando o Dia D de Multivacinação e o “Saúde do Trabalhador!”, com unidades abertas até mais tarde ou aos sábados, os números ainda estão bem menores que os preconizados. Cabe à população procurar a sua ESF e se prevenir.