09 NOV 2023
Mostra das Escolas Municipais de Tempo Integral será realizada no dia 25 de novembro
Evento será realizado para familiares considerando a quantidade de pessoas dentro do teatro

A Prefeitura de Itaúna, por meio da secretara Municipal de Educação, realizará no sábado, 25 de novembro, às 8h30, no Teatro Sílvio de Matos a Mostra das Escolas Municipais de Tempo Integral, que acolhem crianças e adolescentes regularmente matriculados em turmas cujo ano escolar tenha sido contemplado pelo projeto na escola ofertante das vagas.

A Mostra apresentará trabalhos manuais e espetáculos produzidos pelos facilitadores (oficineiros) em conjunto com as articuladoras do Projeto, que, no município, atende, por meio de recursos próprios, aproximadamente 900 estudantes, oferecendo oficinas, acompanhamento pedagógico, recreação e alimentação balanceada, no contraturno escolar em 13 escolas, das quais 5 estão localizadas na Zona Rural e 8 na Zona Urbana; destas instituições, onze oferecem vagas do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, duas oferecem vagas do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II, e uma oferece vagas para o público da Pré-escola, na Educação Infantil.

As atividades complementares realizadas pelos facilitadores de escolha das escolas, são: Artes - reciclagem de papel, sucatas, espumas, E.V.A. e outros materiais; Barbearia; Biscuit; Capoeira; Desenho Artístico; Hip Hop; Música Canto Coral; Música, Música Percussão; Padaria; Taekwondo e Xadrez.