29 AGO 2018
Secretaria de Educação entrega notebooks e projetores a escolas da rede municipal

Investimentos constantes são parte do plano do governo para ampliação do acesso e melhoria da qualidade do ensino em Itaúna

A rede municipal de ensino em Itaúna está cada vez mais preparada para atendimento às necessidades dos alunos, professores e demais funcionários, devido a investimentos feitos pela atual administração em melhorias das unidades educacionais. Nesta terça-feira, 28 de agosto, dirigentes de sete instituições receberam novos equipamentos, que vão contribuir ainda mais com o aprendizado de centenas de crianças e adolescentes.

O prefeito Neider Moreira e a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, entregaram sete notebooks e sete projetores, para reforço das atividades nas escolas Padre Waldemar, Augusto Gonçalves, Arthur Contagem Vilaça, Celuta das Neves, Souza Moreira, Dr. Lincoln Nogueira Machado e Dona Maria Augusta de Faria. Os dispositivos foram adquiridos com aproximadamente R$ 36,8 mil, liberados pelo governo do Estado, por meio de convênio firmado junto à Prefeitura. “É mais uma grande conquista e fico até emocionada, já que estamos alcançando os nossos objetivos, de aumentar a qualidade dos serviços prestados a Itaúna na área”, comentou Alessandra.

O chefe do Executivo destacou a importância de intensificar o trabalho em prol do setor. “Atendemos a uma reivindicação dos educadores, que dará mais condições para que os estudantes absorvam os conteúdos repassados nas salas de aulas. É muito importante, pois, ampliar o acesso ao conhecimento é essencial para a transformação da sociedade”, frisou Neider.