28 NOV 2019
Revitalização proporcionará um ambiente mais agradável no Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho
A escola atende hoje, 120 alunos, de um a quatro anos

Um ambiente bem preparado para receber as crianças, faz toda diferença na formação dos alunos, como pessoas e futuros profissionais. Além disso, influência na tomada de decisão dos pais na hora da escolha de onde deixar seus filhos. Pensando nisso, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Educação, entregou na tarde dessa quarta-feira, 27 de novembro, melhorias no Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho.

Foram realizadas em parceria entre a secretaria de educação, de infraestrutura e serviços e a escola: pintura interna e externa, pintura artística, além da aplicação de grama sintética. A Escola recebeu ainda em agosto deste ano: impressora preto/branco, colorida, bebedouro, armário de aço, iluminação externa (Dona Cota e Santo Agostinho) e tintas.

“Sem dúvida nenhuma esse é um momento de muita alegria e felicidade, tendo em vista que se tratava de uma demanda antiga da comunidade escolar como um todo, pais, professores e funcionários. Então, temos hoje um ambiente revitalizado e muito mais bonito, o que incentiva ainda mais nosso trabalho, além de proporcionar um local mais acolhedor para todas nossas crianças”, comenta o diretor do núcleo, Weslei Lopes.

“Existem alguns requisitos elementares para uma escola, o espaço físico, material didático, a capacitação dos professores e naturalmente a merenda escolar. Então, reformar as escolas, equipá-las de maneira adequada, dando o melhor material possível para que o dia a dia da escola se realize, é fundamental se queremos ter como meta de tornar os anos iniciais do ensino fundamental, em quatro anos, o primeiro lugar do Estado de Minas Gerias. Portando, esses investimentos feitos nas escolas, são essenciais para preparar o ambiente para que possamos alcançar essa meta”, ressalta o prefeito Neider Moreira de Faria.

Estiveram presente na solenidade os vereadores, Anselmo Fabiano Santos, o secretário da mesa diretora, Lacimar Cesário da Silva (O três) e o vice-presidente, Hudson Rodrigues Bernardes.