22 ABR 2020
Vacinação da segunda fase contra Influenza começa amanhã em Itaúna
Devem se imunizar doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus, membros das forças de segurança e salvamento, portuários e população indígena

A Secretaria de Saúde realiza nesta quinta feira, 23/04,  a primeira etapa da segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), que começou em 16 de abril. A imunização ocorrerá nos pontos de apoio e no Drive Thru do CEMO Dr Ovídio, das 8h às 12h. Nesta nova fase, os grupos prioritários são doentes crônicos (conforme definido pelo Ministério da Saúde - ligue na unidade de saúde mais próxima para saber se você se enquadra), caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, portuários, membros das forças de segurança e salvamento, e população indígena.
    Lembrando que as vacinas são distribuídas de forma parcelada pela Regional do Estado durante toda a campanha, garantindo tranquilidade à população. A Prefeitura informa constantemente em seus canais oficiais novos reabastecimentos de doses, divulgando também dias e horários de imunização. Além desta quinta, a próxima rodada de imunização será na treça-feira, 28/04. Confira os documentos para comprovação:

- Doentes crônicos: relatório ou prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (deve ser um dos listados pelo Ministério da Saúde), ou caso seja acompanhado por PSF do município de Itaúna ou Posto Central - declaração específica.

- Caminhoneiros: Carteira de Trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista), Carteira de Habilitação (para motorista categoria C ou E) ou crachá funcional.

- Motoristas e cobradores de transportes coletivos: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes - Sindicato dos Motoristas e cobradores, carteira de habilitação (para motorista - categorias D ou E) ou crachá funcional.

- Portuários: comprovante de registro no Órgão Gestor de Mão-De-Obra (OGMO), carteira de sócio (a) do sindicato da categoria, contracheque com documento de identidade, declaração dos serviços onde atuam, Carteira de Trabalho ou crachá funcional.

- Membros das forças de segurança e salvamento: documento que comprove atuação em qualquer uma das forças de segurança e salvamento.

- População indígena.