22 AGO 2018
Assistência Social e Saúde reforçam estratégias para prevenção ao suicídio e valorização da vida

Parceria com Projeto Ciclos de Desenvolvimento Humano garante palestra com entrada gratuita, na quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), a partir das 19 horas, será ministrada no Teatro Sílvio de Mattos, a palestra “A vida e o tempo: que tempo é o seu?”. À frente do seminário estará a psicóloga Shirley Soares, do Projeto Ciclos Desenvolvimento Humano, que chega a Itaúna por iniciativa das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.

A proposta é provocar reflexões sobre as prioridades e o agora, em abordagem que visa uma espécie de intervenção pessoal, com foco na sensibilização para o que é realmente importante no cotidiano. Haverá participação especial da também profissional da Psicologia, Nadja Cristiane Lappan Botti, colaboradora do Grupo de Trabalho de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio implementado na cidade em 2017.

O Teatro Sílvio de Mattos faz parte do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros. O endereço é rua Antônio Corradi, 55, Centro. A entrada é gratuita.

A palestrante

Shirley Soares tem experiência de 18 anos em atendimentos de crises em saúde mental, além de atuação em ambulatório de enfoque psicanalítico. As palestras ministradas por ela já foram assistidas por mais de 12 mil pessoas.