Principal   Turismo

Museu Municipal Francisco Manoel Franco

Inaugurado no dia 18 de setembro de 1992 com o objetivo de resgatar a memória da cidade, bem como, preservar e divulgar a cultura itaunense. Com um acervo bastante heterogêneo, procura conciliar o passado com o presente, promovendo o conhecimento e a valorização da nossa identidade cultural. Serviços prestados: Além das exposições de objetos históricos/culturais (exposições permanentes e temporárias), realiza eventos culturais como as Serestas. O Museu Municipal recebe a cada ano um grande número de visitantes tanto de escolas quanto de pessoas da comunidade em geral. No ano de 2005, passou a oferecer também atendimento a pesquisas sobre dados gerais/história da cidade de Itaúna (pesquisa escolar e pessoal), o que tem engrandecido as suas funções, principalmente, a de educação informal da instituição.

Horário de visitação:
Segunda a sexta-feira: de 7:00 às 17:00.
Aos sábados e domingos: de 7:00 às 11:00 e de 12:30 às 17:00.